3 dicas práticas na hora de comprar um portão de cerca de metal

Portãos de vedação, também chamados portões para cercas, são considerados um elemento de segurança acessório para qualquer tipo de cerca metálica. Geralmente são compradas junto com a cerca e são fabricadas no mesmo formato da cerca. É por isso que selecionar o tipo certo de porta pode ajudar a aumentar a segurança de sua propriedade. A seguir, contamos 3 dicas práticas na hora de comprar um portão de cerca metálica para que você possa entender melhor quais necessidades esse acessório deve atender.


Determine as funções do seu portão de cerca

A primeira coisa que você deve ter em mente ao comprar um portão ou portão para cercas para que será usado e onde será instalado. Pode parecer bastante óbvio, mas há mais funções e utilidades de uma portão de rede do que entrar e sair facilmente de um local cercado.

Em uma porta de entrada, além de permitir fácil acesso, deve servir para proteger, delimitar, agregar valor e atratividade à entrada do seu imóvel. É claro que um portão de cerca pode servir como elemento de segurança, pois ajuda a dissuadir qualquer estranho, impedindo-o de entrar em sua propriedade sem sua permissão.

 

Puerta de malla elctrosoldada

 

Por outro lado, um portão de jardim deve ter um elemento mais estético que se harmonize com o paisagismo. A partir disso, podemos concluir que existem vários tipos de porta de acordo com as funções e o local onde será instalado; tais como: portas pedonais, portas de batente, portas de correr, portas de jardim, portas de entrada, etc.

Ao saber para que você precisa do seu portão de cerca, você iniciará o processo de compra com o pé direito. Então, quando você estiver considerando qual portão de cerca escolher, faça a si mesmo estas perguntas:

  • O que exatamente o portão em sua cerca deve servir?
  • Onde é o melhor lugar para instalar a porta?
  • Você quer uma segurança manual ou automatizada ou porta decorativada?

Escolha um portão que combine com sua cerca de metal

Como mencionamos anteriormente, portões são feitos para caber uma cerca, à forma, ao tamanho, aos materiais e ao entrelaçamento metálico que possui. O portão que você escolher deve combinar com o design da cerca de sua escolha e sua funcionalidade se harmoniza em conjunto com o espaço fornecido.

Você pode pensar com antecedência sobre como deseja que sua porta fique, desde o material, configuração geométrica, esquema de cores, etc. Deseja que o portão da sua vedação se misture dentro e fora do seu entorno Você deseja que ele combine com o paisagismo Você deseja que pareça intimidador e muito difícil de passarasar? 

Você pode ter o portão de rede que melhor abrange todas essas opções e que estejam de acordo com o design e a finalidade do seu gabinete.

 

Puerta malla simple torsión

 


Faça as medições corretamente

A medição é o último fator e a mais importante das considerações que você deve levar em conta. Todo portão de metal para cerca tem medidas que incluem o comprimento e a altura da estrutura. As portas de malha também vêm com uma estrutura metálica robusta que cobre uma treliça metálica com as dimensões das luzes ou orifícios e tubos.

Muitos modelos de portas estão disponíveis em uma configuração de folha única ou folha dupla, com operação de giro, deslizamento ou dobramento. Portanto, certifique-se de incluir a abertura e a direção de abertura do portão para determinar a melhor localização na cerca. Se você não tiver certeza do que deve medir, recomendamos que você obtenha aconselhamento profissional ou escreva para nós na seção de contato.

Em outra ordem de ideias, a instalação de portões influencia na quantidade de materiais que você terá que comprar para cercar sua propriedade. Se você deseja criar uma cerca com malha hercules ou com rede de malha solta, reduz um poste do total a ser utilizado, pois o tubo da porta serve de suporte para fixar uma extremidade da malha.

Como você pode ver, comprar um portão de cerca de metal é fácil quando você sabe o que procurar e leva essas considerações em consideração. Lembre-se que você encontra os melhores portãos de vedação na Securfix. Todas as nossas portãos de rede são fabricadas para combinar com o tipo e estilo de vedação de sua escolha.