Casonetos para portas de correr. Escolha o melhor para sua casa

Na hora de aproveitar o espaço e valorizar a arquitetura dos cômodos, as portas de correr são uma solução prática e de grande qualidade estética. Para sua instalação,você precisa ter um caso ou quadro adequado. Quer saber como escolher o armário para portas de correr de correr? A seguir, explicaremos tudo o que você precisa saber sobre essas estruturas com diferentes exemplos para que você possa escolher a casa que melhor se adapta ao estilo da sua casa.

O que é uma casenet?

Um casoneto é uma estrutura metálica que serve de moldura para oinstalação de uma ou duas portas de correr de correr. Com este elemento, pode ter uma porta na parede e deslizá-la para os lados, desta forma, ao abrir ou fechar a porta, conseguirá uma maior abertura entre as divisões e criará espaços dinâmicos e funcionais.

 

Qué es un casoneto

 

Existe uma grande diversidade de modelos e tamanhos no mercado, você pode obter a caixa que melhor se adapta às necessidades da sua casa e às suas preferências decorativas. Você pode optar por uma opção de sobreposição com travessa (tipo celeiro) ou embutida na parede. Cada tipo de casoneto possui guias e kits de instalação para conseguir uma montagem rápida e resistente.

 

¿Por que comprar um estojo para portas de correr de correr?

A principal razão para comprar um casoneto émelhorar a distribuição dos espaços para melhor aproveitá-los. Isto é particularmente útil em salas pequenas ou com espaços reduzidos, pois ao deslizar a porta para dentro do armário, não necessita do espaço extra de abertura de uma porta de batente e não apresentam qualquer dificuldade de montagem ou instalação.

Você economiza o trabalho de fazer uma divisória dupla na parede para produzir a câmara onde a porta fica escondida depois de aberta. Você pode criar a sensação deabrir e conectar os quartos juntos, como se a porta fosse um elemento que você pode fazer aparecer e desaparecer em segundos.

As caixilharias ajudam a instalar uma porta com muita facilidade, o que lhe dará privacidade e segurança, mas com uma estética refinada sem problemas estruturais particulares. Desta forma, você poderá separar cômodos com muito estilo e ainda poderá mesclar uma entrada com a parede, decorando suas portas de correr de correr com o mesmo papel de parede das paredes adjacentes.

 

Casoneto puerta corredera doble contrapuestas
 

¿Quais fatores considerar para escolher o melhor gabinete para portas de correr?

Já mencionamos alguns aspectos que são levados em consideração para comprar a mala ideal para sua casa. Detalhadamente, podemos classificar esses fatores como espaço disponível, tipo de parede, tipo de armário e preferências estéticas. Explicamos um pouco como você pode considerar cada aspecto.

  • oEspaço disponível, já que o tamanho de um casenet deve corresponder ao tamanho da sala para que pareça proporcional ao ambiente. Considere o espaço da sua casa para saber se tem metros disponíveis para abrir a abertura da porta e da caixa, bem como se pode usar uma caixa simples (uma porta) ou dupla (duas portas).

    Recomenda-se também evitar a instalação em paredes com canos, interruptores de luz e isolamentos; embora se este for o seu caso, é melhor contratar um profissional para considerar todos esses fatores.

  • otipo de parede, influencia a escolha do tipo de casenet e o processo de instalação. Existem modelos especificamente concebidos para paredes rebocadas (como os caixilhos de divisórias ou os modelos Orchidea Plus e Basic do nosso catálogo), ou para paredes de gesso cartonado ou gesso cartonado (PYL).

  • otipo de casa varia muito: há modelos para uma porta de correr ou para duas, com correr lateral ou em sentidos opostos, para embutir na parede ou sobrepor em travessa, para paredes de tijolo ou PYL, com pré-reboco ou sem reboco, para portas de madeira ou vidro, etc.

    A escolha do tipo certo deve responder aos dois fatores mencionados acima, combinados com seus gostos particulares e o orçamento que você tem disponível.

 

Puerta corredera en travesaño Orchidea

 

  • Aspreferências estéticas Eles respondem a uma combinação de seus gostos pessoais, o estilo de decoração que você deseja em seus quartos e os acabamentos finais que deseja para sua porta de correr.

 

¿Como instalar um casoneto para porta de correr?

Para instalar uma casenet,você deve planejar com antecedência e construa uma parede de gesso (tijolo) ou gesso largo o suficiente para caber na porta. Uma porta interna padrão tem cerca de 35 mm de largura, portanto, uma parede de 100 mm de largura é mais do que suficiente para acomodar uma porta embutida.

Por saber exatamente as medidas, a maioria dos casos vem com instruções e especificações para as medidas corretas de acordo com o tipo de quadro que você deseja instalar. Além disso, costuma incluir um kit de instalação que facilita o trabalho e economiza na compra de materiais adicionais.

Como você pode ver, seja pela economia de espaço das portas de correr ou pela variedade de opções, elas são um gabinete criativo queoferece muitas vantagens para cada propriedade. Com uma porta de correr, você economiza espaço e cria uma divisória fácil de segurar e deslizar. E com o auxílio dos caixilhos, sua instalação é muito prática e agrega um interesse estético ao lar.

Se tem alguma dúvida sobre este produto ou deseja solicitar um orçamento gratuito de algumas das caixilharias para portas de correr de correr do nosso catálogo,Contate-Nos e nós responderemos a você o mais breve possível.