Critérios para escolher a fechadura de uma porta de segurança

Asportas blindadas Eles são conhecidos por sua força superior que lhes permite proteger a entrada de uma propriedade, ajudando assim aprevenir roubo e entrada forçada. Este tipo de portas é composto por fechaduras e ferragens que reforçam as partes vulneráveis da entrada e melhoram a sua segurança. A seguir, contaremos quais são os principais critérios para o escolha de fechadura em uma porta blindadae por que eles são importantes.


Os melhores tipos de fechaduras para portas blindadas

Existe uma grande variedade de fechaduras no mercado: fechaduras de aro, fechaduras de encaixe, fechaduras europrofile, fechaduras de encaixe, fechaduras simples ou duplas, com ou sem barras, etc. Em todas as porta de segurança, a fechadura é incorporada dependendo de suas características de fabricação, materiais e grau de segurança que deseja incorporar.

Entre os materiais mais utilizados para fechaduras estão o aço, o ferro e o latão: o aço é obviamente mais robusto, durável e resiste melhor às tentativas de arrombamento. Dependendo do nível de segurança, incorpora um conjunto de zombadores distribuídos verticalmente .

 

 

Os cilindros da fechadura são equipados com dispositivos anti-remoção. No caso de uma tentativa de entrada forçada, o cilindro quebra de forma controlada para evitar a intrusão. E o recurso de travas antifurto dispositivos de bloqueio automático . Tudo isso permite aumentar a resistência da fechadura para evitar a entrada forçada por golpes e percussão.

Por outro lado, cada fechadura vem com uma chave única Feito especificamente para ela. Portanto, se você perder a chave, muito provavelmente terá que trocar toda a fechadura ou procurar um chaveiro especializado em fechaduras para portas blindadas.

Todas as fechaduras devem passar por um rigoroso processo de fabricação para certificar a sua qualidade e garantir o bom funcionamento. Em Espanha e na União Europeia existe um conjunto de normas para verificar a qualidade estrutural da porta e da sua fechadura, mas cada fabricante determina a construção do seu produto de forma diferente. Portanto, é conveniente solicitar os certificados da porta e sua fechadura com sua compra.


Critérios para certificar a qualidade da fechadura

O padrão que determina a segurança de uma fechadura é oJUNTE-SE A EN 12209 para fechaduras mecânicas, oACESSE EN 15685 para fechaduras multiponto e oJUNTE-SE A EN 14846 para fechaduras eletromecânicas. Estabelece um sistema de classificação para avaliar as fechaduras, atribuindo-lhes uma pontuação baseada em 8, 10 e 9.

De um modo geral, quanto maior a pontuação de uma fechadura em testes de teste, especialmente em parâmetros específicos, como resistência à entrada forçada,mais segura será a fechadura. Entre os parâmetros avaliados encontramos:

  • Categorias de uso (1 para residencial, até 2 para escritórios e 3 para edifícios públicos e de alto tráfego).
  • Durabilidade da fechadura com elevado número de manobras.
  • Massa que suporta a fechadura e a força exercida para fechar a porta.
  • Resistência em caso de fogo/fumaça.
  • Resistência à corrosão e à temperatura.
  • Segurança e resistência à perfuração.
  • Identificação de chaves por pontos.

A melhor fechadura, então, sempre dependerá do tipo de porta de segurança em que será instalada, da qualidade da estrutura e do nível de segurança exigido. Além de atender aos padrões de segurança e garantir a seleção correta da fechadura, você também podeadicionar recursos de segurança adicionais, como escudo anti-broca, sistema anti-colisão e codificação de chave de ponto.

 

 

¿Quer saber mais Descubra tudo o que você precisa saber sobre portas blindadas em nosso blog. E se necessitar de uma porta de segurança para a sua casa, escritório ou edifício, não hesite em visitar o nosso catálogo de produtos e solicitar um orçamento sem compromisso..