Ideias para combinar design e segurança em suas cercas

As cercas têm um propósito claro: proteger os limites de uma propriedade e manter em segurança as pessoas e animais de estimação que residem ou passam por ela. No entanto, a escolha de uma vedação não é apenas uma questão de funcionalidade, pode também responder a um interesse estético e até a uma combinação perfeita de estilo e proteção. Se procura inspiração para o cercamento da sua propriedade, temos esta lista de ideias para combinar design e segurança nas suas vedações.


1. Escolha um material resistente e de qualidade para sua cerca

O número de opções e materiais para cercar um terreno é quase infinito. Selecionar o material certo para sua cerca é importante porque afeta diretamentea qualidade da vedação e a segurança que proporciona. Assim, para aliar design e segurança, deve começar por escolher uma vedação de elevada resistência e durabilidade.

Uma solução de gabinete em grande demanda hoje são oscerca de metal. O metal é um material resistente, sólido e seguro, por isso as cercas metálicas, principalmente as de aço galvanizado, oferecem resistência e resistência suficientes para todos os tipos de intempéries, por muitos anos de vida útil.

Valla hércules decorada


2. Adicione uma decoração elegante em sua cerca

Uma cerca pode ser visualmente atraente adicionando diferenteselementos decorativos que combinam ou contrastam com o design. Você pode dar um estilo rústico, moderno, natural, colorido, etc. O ideal é conseguir um equilíbrio harmonioso entre a estrutura da sua cerca metálica e os elementos que você utiliza para decorá-la.

E se você é um artista ou uma pessoa muito criativa, considere transformar sua cerca em um projeto de arte. Não há limites ou regras quando se trata de deixar sua imaginação correr solta e criar uma cerca única. Explore as opções e descubra com o que a cerca de sua escolha fica melhor. Para te ajudar um pouco, deixamos algumas opções de decoração:

Elementos naturais em uma cerca de metal

Uma maneira natural e atraente de decorar qualquer cerca de metal é colocar plantas. Você pode plantar uma trepadeira para que ela suba na largura e no comprimento da cerca e a cubra, ou você pode até optar por plantar flores decorativas ou arbustos ao redor da cerca.

 

Valla decorada con enredaderas

 

A única desvantagem com as plantas é que elas exigem cuidados. Existem pessoas que gostam de jardinagem, mas se você não é uma dessas pessoas, as plantas podem não ser a melhor opção para você. Uma alternativa possível é adicionarurze escondida, uma solução natural e ecológica que pode ser facilmente adicionada a qualquer tipo de vedação metálica.

elementos decorativos artificiais

Caso as plantas naturais não sejam a opção que procura,as sebes artificiais são uma solução muito atractivaExigem pouca manutenção e quando são de boa qualidade são quase indistinguíveis de uma sebe natural.

As sebes artificiais são utilizadas para cobrir toda ou parte de uma cerca, de forma que destaque a vegetação e dê uma aparência orgânica ao local.

Vários outros elementos de decoração

Asmalhas de ocultação, malhas de sombreamento e lonas, sãoelementos de ocultaçãousado para decorar eaumentar a privacidade das cercas. São opções econômicas e podem ser encontradas em uma ampla variedade de tamanhos e cores, embora possam não ter muito impacto visual no design da sua cerca.

Outra opção útil, principalmente em malhas de torção simples, são Fitas de Madeira . É uma decoração pouco usada na Espanha, mas já é usada há vários anos em outros países. As ripas são feitas de vinil ou metal e podem ser combinadas para criar uma variedade de padrões e cores com sua cerca.

 

Malla simple torsión

 

A chave para combinar design e segurança em suas cercas é encontrar os produtos certos, commateriais de alta qualidade com bom impacto visual para decoração. Se pretende levar estas ideias para vedar o seu terreno, explore o nosso catálogo de produtos com as melhores vedações metálicas do mercado e contacte-nos para solicitar um orçamento.