Manutenção de Portas Blindadas, o que você deve levar em conta?

Comprar uma porta de segurança pode ser o investimento mais importante para garantir a segurança do seu imóvel. Portanto, realizar a manutenção em uma porta de segurança é essencial paramanter o nível de segurança que oferece inalterado e maximizar sua vida útil. Como é a manutenção de uma porta de segurança Aqui vamos dizer o que você deve levar em conta para a manutenção de portas blindadas.s.

Áreas de porta de segurança para verificar

A manutenção básica das portas blindadas envolve a revisão periódica de algumas áreas específicas. A frequência com que essas verificações são realizadas deve ser definida a critério do proprietário do edifício, da seguradora e do serviço de manutenção. Aconselhamo-lo sobre alguns aspetos a rever:

Dobradiças: cuidados e lubrificação

As dobradiças suportam o peso da porta de segurança e os esforços para movê-la, por isso devem garantir que a porta se mova com um movimento fluido, sem esforço ou atrito. Verifique todas as dobradiças quanto a parafusos soltos, desgaste ou outros defeitos visíveis.

Se notar que ao abrir a porta é necessárioaplicar uma força maior do que o habitual ou chia, então você tem que lubrificar as dobradiças. Se você vir partes dobradas da dobradiça, você pode endireitá-la batendo levemente com um martelo. Se houver parafusos soltos, use uma chave de fenda para fixá-los; mas se os parafusos ou toda a dobradiça estiverem muito gastos, é melhor substituí-los por novos.

Fechaduras: bom estado de funcionamento

A fechadura é o elemento mais complexo da porta de segurança. É composto por vários elementos que podem ser muito delicados. Por esse motivo, muitas vezes é melhor não tocar na fechadura se você não for um profissional. Verifique primeiro as recomendações do fabricante. inspecionar os pontos de fechamento, procurando peças desgastadas ou outros defeitos visíveis.

 

Cerradura de puerta acorazada

 

a porta sempre deve fechar facilmente e sem obstrução, portanto, se seu cadeado parecer vulnerável ou estiver com problemas para funcionar corretamente e você não souber como corrigi-lo, é melhorcontate os fabricantes ou um especialista em portas blindadas.

Não é recomendado lubrificar a fechadura, pois as delicadas engrenagens que o compõem podem atrair poeira e partículas de sujeira que aderem e se acumulam com a ajuda do lubrificante, dificultando sua remoção. As únicas partes onde um lubrificante comum pode ser aplicado são os pinos de pressão e as dobradiças ou parafusos.

Esquadrias e portas: estado e limpeza

Você deve realizar uma inspeção periódica geral do acabamento da porta e do aro. Qualquer defeito grave de acabamento deve ser reparado e repintado. A moldura e a folha devem estar limpas, livres de poeira e sujeira que possamafetar e limitar os movimentos da porta.

Dependendo do material que você escolheu para o revestimento de sua porta de segurança, você terá que tomar diferentes precauções para sua limpeza.Evite produtos agressivos que podem danificar o acabamento. O ideal é tirar a poeira e, se necessário, usar um pano úmido com sabão neutro para limpar a porta e aplicar álcool simples nas partes de vidro ou cristal.

 

Limpieza puerta acorazada

 

Dicas gerais para uma manutenção adequada

Reveja oinstruções do livro de manutenção É um bom ponto de partida para o cuidado de portas blindadas. Se não existir, entre em contato com o fabricante para descobrir ou procure ajuda profissional. Anote sempre as datas em que você faz a manutenção em sua porta, pois é importante para os seguros e garantias.

Uma vantagem deste tipo de portas de segurança é que não requerem manutenção constante e os elementos mais importantes a verificar são sempre as ferragens ligadas à porta e ao aro. Em nenhuma hipótese é recomendado a troca de elementos sem a orientação de um profissional.

Você sempre pode fazer uma verificação rápida de sua porta de segurança fazendo o teste do pedaço de papel. Para fazer isso, coloque um lençol próximo à porta de segurança, feche a porta e tente remover o lençol; se resistir, significa que a porta ainda está fazendo seu trabalho.a.

 

Profesional revisando puerta acorazada

 

A manutenção de qualquer recinto é necessária para obter amáximo desempenho de suas propriedades e garantir sua durabilidade. As portas blindadas não são diferentes, sua adequada manutenção periódica garante seu correto funcionamento. E vale a pena o esforço para proteger seu investimento e manter sua propriedade segura.