Portões de vedação:tipos e como combiná-los com sua cerca

Asportões de cerca São um complemento indispensável para proporcionar um acesso seguro e controlado a um imóvel. Além de serem uma medida de segurança, também podem proporcionar privacidade e valorizar o aspecto estético do imóvel. AsPortões de vedação vêm em diferentes tipos e designs.. Continue lendo e descubra quais são os tipos de portões de vedação e como combiná-los com a sua cerca.

Tipos de portões de cerca de metal

Os tipos de portões de vedação podem ser classificados de acordo com suaformato, modo de abertura, número de folhas, etc De qualquer forma, é importante considerar que os portões não devem ser elementos isolados, mas devem estar efetivamente integrados ao todo da vedação para cumprir sua função. A seguir explicaremos alguns tipos de portões metálicos para cercas:

Puerta batiente de mallazo electrosoldado

Portões de batente para cercas metálicas

Asportas articuladas ou dobráveiseles se movem para o lado, empurrados ou puxados para dentro ou para fora e, dependendo de sua construção, para a mão direita ou esquerda. Na Securfix temos um design exclusivo deportão de rede reversível modelo Premium, capaz de mudar o sentido de abertura simplesmente virando a placa do trinco de cabeça para baixo.

Em termos de praticidade, oportas de batente são o tipo mais usado, não só para cercas, mas em geral. A vantagem é que são fáceis de usar e quando abrem em apenas uma direção, a folha é disposta de um lado permitindo uma passagem confortável, sem a necessidade de trilhos ou sistemas de fixação adicionais.

Portões de malha para cercas, ondulados ou lisoss?

A maioria dos portões de vedação são feitos de ummalha eletrossoldada. Por isso, em termos de formato, uma porta metálica pode ser constituída porfios crespos, lisos e dobrados. Cada tipo de arame pode dar uma aparência diferente à porta e afetar a resistência e a durabilidade da porta.

 

Puerta de mallazo con pliegues hércules

 

Uma porta com arame crimpado pode ser mais resistente a impactos e proporcionar maior segurança devido a sua rigidez. Fios lisos podem ser esteticamente mais agradáveis e proporcionar maior visibilidade pela porta. E uma porta com arame dobrado pode proporcionar maior resistência e estabilidade devido a sua estrutura reforçada.

Portas de malha simples e dupla

Quando falamos de simples ou dupla, nos referimos ao número de folhas que a porta possui. A porta de uma folha é considerada para uso pedonal, enquanto as portas duplas são para tráfego de veículos e peões. Portas simples são menores e mais leves, portas duplas são maiores e mais pesadas.

Em geral, as portas duplas tendem a ser mais fortes devido ao seu tamanho e peso, por isso são uma escolha popular para entradas de automóveis ou docas de carga. Por outro lado, as portas simples são utilizadas como portas de entrada em casas, pátios ou jardins, pois são projetadas para proporcionar conforto e segurança às pessoas que circulam a pé.

Um portão para cada tipo de cerca metálica

Já mencionamos que é importantecombinar o portão com o tipo de vedação Ser instalado. Importa em termos de montagem com a vedação, funcionalidade, estética eutilitários de portão de rede no conjunto.

O escolha do tipo de porta Dependerá da finalidade da sua utilização, do tipo de vedação metálica e das condições específicas do local onde será instalada. O formato desempenha um papel importante, pois pode determinar a aparência e a funcionalidade da porta. O uso que se dá depende em grande parte de suas dimensões e capacidade de resistência.

Se falamos sobre o formato de malha, oportões com tela ondulada são instalados em cercas com rede de malha solta. Embora existam portas com o formato de losango desse tipo de malha, elas podem ser menos resistentes e ter vida útil menor; o que não acontece com a malha ondulada, pois tem uma resistência muito maior.

Puerta para valla de mallazo ondulado

Por outro lado, oportas com malha lisa são a opção perfeita para malhas hercules, pois combinam com sua geometria de fios lisos. A malha lisa adapta-se a ambientes urbanos e rurais. Eles são resistentes à corrosão e sãofácil de manter em bom estado. As portas de batente são fabricadas em modelos de uma folha e de duas folhas, para se adaptarem às necessidades do recinto.

Se você quiser saber mais, você pode ler nossodicas para comprar portas de malha. Dispomos de um amplo catálogo de portas e vedações metálicos com garantia de qualidade garantida. Contamos com o respaldo de mais de 50 anos no setor e a confiança de centenas de compradores na Espanha, na Europa e no mundo.