Razões para usar tela de proteção para suas plantas

Quando é inverno e é impraticável levantar ou mover as plantas do seu quintal, a melhor maneira de protegê-las do clima frio e úmido do inverno é embrulhá-las. Em áreas expostas ou frias, mesmo plantas relativamente resistentes podem precisar de proteção. Usar malha protetora ou a rede antigelo é uma maneira fácil de proteger suas plantas durante o inverno. Contamos a seguir mais motivos para usar uma malha de proteção.


A malha protetora mantém o calor no solo e evita que as plantas congelem

As malhas de proteção também são conhecidas como malhas de hibernação, véus de hibernação, malhas antigelo ou tecidos antigelo. Eles são feitos de um material poroso, leve e permeável chamado polipropileno não tecido, que protege as culturas e plantas das intempéries.

Persona cubriendo plantas con malla protectora de plantas

Usando uma malha, você podeevitar que a neve e o gelo danifiquem suas plantas. E por ser um tecido respirável, permite a passagem da luz e da água, permitindo o crescimento das plantas. Portanto, a malha também pode ajudar a conservar o calor para as plantas.

Os envoltórios de plantas de rede são melhor colocados com o primeiro aviso de geada. Para evitar suor e possível podridão, as coberturas de plantas devem ser removidas quando se prevêem períodos prolongados de clima muito ameno, mas substituídas conforme necessário se o tempo estiver frio novamente.

Uma vez que todo o perigo de geadas severas tenha passado e um novo crescimento tenha começado na primavera seguinte, remover invólucros em etapas ou em um dia nublado para permitir que a planta se aclimate.

 

A malha protetora evita que as plantas sejam arrancadas pelo vento ou danificadas pela geada

Mesmo plantas resistentespode ser danificado ou morrer em uma onda de frioprolongado, especialmente quando há ventos frios por muitos dias. Por outro lado, os brotos que são plantados antes da primavera durante um período de clima ameno são vulneráveis a queimaduras, especialmente se o clima ficar mais frio e eles estiverem sujeitos a ventos fortes ou geadas.

Malla protectora sobre plantas

Lembre-se de que não é apenas a profundidade do período de frio, mas sua duração: condições de congelamento que duram várias semanas serão mais prejudiciais para suas plantas do que condições semelhantes. e pode até ser pior ficar exposto ao frio por muito tempo do que aqueles que são submetidos apenas um par de dias.

Para instalar a rede de proteção em suas plantas, é importante remover quaisquer detritos úmidos da base da planta e garantir que a copa seja preenchida com bastante material seco, como palha ou samambaias secas. Desta forma, a umidade evitará que sua planta congele e seja danificada durante o inverno


Lembre-se que na Securfix temos uma grande variedade de redes para pomares e jardinagem. Adquira a malha de proteção de plantas em nossa seção de jardim e ocultação.