Como limpar uma cerca de jardim de metal

As vedações metálicas caracterizam-se pela sua grande durabilidade sem necessitarem de muita manutenção. No entanto, este tipo decerca para jardins são expostos à sujeira, como sujeira, umidade, poeira e resíduos químicos de cuidados com o gramado, que se negligenciadospode corroer e enfraquecer sua cerca de metal até que eventualmente precise ser substituído. Felizmente, limpar uma cerca de jardim de metal É muito fácil e aqui nós dizemos-lhe como fazê-lo.

Faça uma inspeção regular

Não assuma que sua cerca está em perfeitas condições. Inspecione a condição de sua cerca pelo menos a cada 4 meses. Lembre-se que o jardim pode ser um lugar molhado e issoa umidade pode acelerar a corrosão.

 

Revisando tensión malla metalica

 

Verifique se não há sinais de ferrugem, se não há sujeira esujeira embutida e se não houverarranhões ou parte quebrada. Anote esses detalhes e resolva-os no menor tempo possível.

Limpe a sujeira na cerca de metal

Embora a sujeira e os detritos não sejam prejudiciais à sua cerca, a sujeira geralmentecontém fertilizantes ou produtos químicos que pode danificar a pintura da cerca. Portanto, uma maneira simples de limpar é conectar uma mangueira eremover a sujeira de cima para baixo. Se houver áreas endurecidas ou manchadas, use uma esponja ou escova com água e sabão para limpá-las.

Não aplique sabão diretamente na cerca. Use um balde pequeno e misture água com sabão neutro. Após remover a sujeira, enxágue o sabão de cima para baixo para que nenhum resíduo fique na cerca. Quando terminar, deixe secar ao ar ou seque com uma toalha macia. Sse você mora em uma área perto do mar e sua cerca está exposta ao sal, é uma boa ideia borrifar a cerca com água regularmente para evitar a formação de depósitos de sal.

Limpe também os acessórios da sua cerca

Você pode pensar que a cerca do seu jardim só tem postes e malha, mas também há peças adicionais que precisam ser mantidas em bom estado de conservação. Isso vai depender do tipo de gabinete metálicoque você tem, uma vez que eles não são os mesmos que os de umcerca de hércules, querede de malha solta.

 

Limpieza de valla metalica

 

Elementos como bases, grampos ou grampos, tensores podem facilmente acumular sujeira, mas você pode limpá-los da mesma forma que o restante da cerca ou usando escovas finas que atingem as partes estreitas.

Como oportas de metal e suas dobradiças são mais suscetíveis ao desgaste quando movimentadas regularmente, também é necessário verificar se estão bem lubrificadas e se não há peças soltas. O atrito causado por uma porta desalinhada irá danificá-la cada vez mais com o tempo.

Nem todos os produtos de limpeza são adequados para limpar a cerca do seu jardim.

Existem produtos químicos que devem ser evitados ao limpar uma cerca de jardim de metal. Qualquer tipo de limpador com alvejante, limpadores com solventes, ácidos ou produtos químicos agressivos ou produtos de limpeza industrial. Use sempre materiais macios e substâncias que não possam descolorir ou danificar a pintura. E se você tiver que pulverizar herbicidas perto da cerca, certifique-se de não pulverizá-los em qualquer lugar da cerca.

¿O que fazer se houver arranhões ou peças lascadas?

A maioria das cercas metálicas para jardim são feitas de aço galvanizado ou alumínio com acabamento revestido a pó, o que aumenta a resistência e a durabilidade do material. Mas se você encontrar um arranhão, você pode usar umpintura metálica, esmalte antiferrugem ou pintura exterior.

 

Pintar valla metálica

 

Se for um arranhão muito grande, você devepreparar a superfície onde está a lasca, lixando um pouco para remover a tinta velha e aplicando uma demão de primer se necessário. Tenha cuidado para não lixar muito a área danificada, porque se você for muito longe, pode acabar com uma mancha grande e levemente descolorida em suas mãos.

Como você vê,limpar uma cerca de jardim é uma tarefa fácil. E pode sempre contratar um profissional por falta de tempo ou se o estado de oxidação e corrosão for grave. UMAcerca de jardim de metal pode durar mais de uma décadacom manutenção regular adequada.

E se a sua cerca de jardim não for suficiente, contacte-nos e solicite um orçamento para a substituir por uma nova cerca de qualidade ao melhor preço do mercado.