Como pintar uma rede electrosoldada

O tempo passou e sua cerca metálica com rede electrosoldada perdeu a cor e ainda está com arranhões. Dar outra vida com uma demão de tinta às vezes pode ser a solução mais prática e econômica.pintar umrede electrosoldada Pode ser um desafio, mas também uma tarefa divertida. Isto é o que você precisa saber para pintar corretamente uma rede electrosoldada .


¿O que levar em conta para pintar uma rede electrosoldada?

A primeira coisa a considerar é o material da sua malha, se possível antes de comprá-la. um é sempre melhorrede electrosoldada, pois garante maior durabilidade ao ar livre e da tinta que for aplicar. Essas malhas estão disponíveis em vários tamanhos, por isso é importante que você faça a escolha certa para o seu projeto.

Independentemente das dimensões outipo de rede electrosoldadatodos eles passam por um processo de galvanização, que consiste na aplicação de um revestimento de zinco em aço. Ajuda a prevenir corrosão e ferrugem por muito mais tempo do que outros revestimentos. No entanto, se não for aplicada tinta, ela começará a enferrujar com o passar dos anos.

 

Pintar oxido en malla electrosoldada hércules

 

Há muitas maneiras de pintar a malha de arame, desde o uso de tintas especiais até a aplicação de verniz para dar brilho. A seleção do tipo de tinta será mais ou menos importantedependendo do local onde está sua rede electrosoldada.

Se a malha for de aço, recomenda-se o uso de tinta especializada para evitar problemas de oxidação. Se a malha for de alumínio, recomenda-se um verniz para dar um brilho extra. E por exemplo, ao ar livre é fundamental ter um pintura enferrujada para ter maior proteção e resistir aos efeitos do tempo.


Pinte uma rede electrosoldada passo a passo:

Depois de decidir o tipo certo de tinta para sua malha metálica, é uma questão de começar a trabalhar. Siga estes passos simples que propomos a seguir e obterá um resultado de qualidade, sem muito esforço:

  1. Prepare a malha para a pintura. Isso significa limpá-lo com uma solução de detergente neutro e água para remover sujeira e resíduos de ferrugem. Para remover ainda melhor os resíduos, você pode usar uma lixa de grão fino.

  2. Aplique uma camada de primer paracertifique-se de que a tinta adere à malha corretamente. Isso ajudará a garantir uma melhor adesão e um acabamento duradouro.

  3. É hora deaplique a tinta. Como mencionamos anteriormente, é fundamental que você a selecione de acordo com o material e o local onde está localizada sua malha metálica eletrossoldada.

  4. Para um acabamento perfeito, aplique a tinta com pincel ou rolo, certificando-se decobrir todas as superfícies de malha e evite respingos. Pode ser complicado em algumas áreas, então você pode aplicar várias camadas finas para um acabamento uniforme.

  5. Finalmente, deixe a tinta secar completamente antes de usar a rede electrosoldada. Isso garantirá que o acabamento seja durável e lhe dará a rede electrosoldada pintada de melhor aparência.

 

 

Pintando malla electrosoldada con rodillo

Seguindo essas dicas, pintar uma malha metálica será uma tarefa simples e você poderá desfrutar de um resultado profissional. Existem muitas vantagens demalha eletrossoldada. Lembre-se, escolha uma rede electrosoldada de boa qualidade da Securfix, prepare-a corretamente antes de aplicar a tinta e siga os passos que recomendamos para obter um acabamento perfeito.