Guia simples para colocar uma porta corta-fogo

Asportas corta-fogo São um tipo de porta com aro e folha desenhada para resistir à passagem do fogo e do fumo. Para serem eficazes, as portas de RF devem ser instaladas de acordo com as instruções do fabricante e requisitos do código de construção. Neste guia simples, informaremos quais são as considerações que você deve levar em conta parainstalar uma porta corta-fogo.


¿Onde colocar uma porta corta-fogo?

Anteriormente em nossa seção de conselhos, já havíamos falado sobreo que são portas corta-fogo e tudo o que você precisa saber sobre eles. Inclusive que por lei é necessário instalar porta corta-fogo em qualquerrota de fuga de um prédio, a fim de garantir uma evacuação rápida em caso de incêndio.

De um modo geral, uma porta corta-fogo deve ser colocada em seções-chave quedividir e selar partes do edifício, enquanto permite que as pessoas evacuem efetivamente as zonas de perigo. Em seguida, abrange edifícios industriais, edifícios administrativos, públicos e comerciais, bem como edifícios residenciais.

 

Puerta cortafuegos salida de emergencia

 

Por esta razão, os melhores locais para colocar uma porta corta-fogo são sempre ossaídas e acesso a escadas emergência em todos os tipos de edifícios. Outros locais podem incluir áreas com materiais inflamáveis que podem colocar em risco os habitantes do edifício. É aqui que as portas corta-fogo podem salvar vidas.


¿Como instalar uma porta corta-fogo?

Antes de iniciar a instalação da sua porta RF, certifique-se de que as medidas do furo na parede correspondem ao medidas da porta do seu pedido. As portas corta-fogo têm todos os elementos de fixação incorporados na folha, incluindodobradiças, parafusos e fechadura corta-fogo.

É importante ter em conta os milímetros de espaço de ajuste (em largura e altura) para a introdução do caixilho na abertura. A instalação de uma porta corta-fogo é muito simples, é possível montar a porta de duas formas:

  1. Receba no local com a ajuda das âncoras do quadro (usando as braçadeiras de construção):
    Desdobre a âncora do aro, depois introduza a porta na abertura e repita esta operação com todas as âncoras. Quando terminar, mova a porta para dentro da porta e verifique se está nivelada.

    Depois de montada a porta, encha o buraco com argamassa ou cimento firme, de forma a que fique bem tapado tanto por fora como por dentro. Deixe secar para que as âncoras fiquem bem fixadas. Abra a porta e remova as proteções plásticas que acompanham a porta. Instale a alça e pinte as paredes para obter um acabamento perfeito.

  2. parafuso na parede furos passantes previstos no caixilho: Só é possível nos casos em que vai ser aparafusado e já foram previamente feitos furos no caixilho, estes furos devem permitir a passagem de parafusos de cabeça escareada M6 x 63.

    Comece colocando a porta aberta e nivelada no buraco na parede. Em seguida, insira cada um dos parafusos na face interna da moldura. Você pode facilmente deixar ou remover a cinta inferior, porque é removível. Instale a alça e pronto.


Peças a serem revisadas para ter uma porta RF segura

Uma porta corta-fogo tem muitas peças que a completam. Aspartes principais que cada portão de RF possui São eles: a folha (ou as folhas no caso de porta dupla corta-fogo), o caixilho, a fita intumescente, as dobradiças, as cavilhas, o puxador e a fechadura.

Para a fabricação de portas corta-fogo, as peças mencionadas devem passar por rigorosos testes de teste paraverificar a sua classificação ao fogo, segurança e bom desempenho fornece durante um incêndio. Portanto, cada fabricante e vendedor deve entregar os documentos que atestam suanível de resistência ao fogo e indicar a que ensaios cumpre de acordo com a normativa em vigor.

 

Barra antipánico y cierrapuertas en puerta cortafuegos dobles

 

Outros elementos igualmente importantes são oporta mais próxima, abarra de pânico, o selector de fecho (para portas duplas), a vigia ou vidro anti-fogo e o electroíman. Para instalar esses complementos, eles devem ter sido testados com omesmo modelo de porta e isso inclui o devidomarcação CE.

Embora possa parecer trivial ou óbvio para você, não compre uma porta resistente ao fogo em qualquer lugar. O melhor que você pode fazer paragaranta a segurança da sua porta corta-fogo é comprá-lo com uma empresa séria, que tira suas dúvidas e que te dá as instruções e todos os certificados de qualidade da porta e todos os seus acessórios com a sua compra.

Encontre portas corta-fogo de qualidade na Securfix com a melhor relação qualidade/preço do mercado. E contacte-nos caso pretenda solicitar um orçamento para o seu projeto, fazemos descontos para profissionais do setor.