As malhas mais úteis para pomar e jardinagem

Quando se trata de cuidar dos nossos jardins e hortas, é necessário utilizar materiais de qualidade que protejam as plantas e facilitem o seu crescimento de forma saudável e estável. As telas plásticas nesses espaços podem ter vários usos, vantagens e facilidades. Neste artigo, mostraremos algumas das telas mais úteis para hortas e jardinagem.


Tela antiervas

A tela antiervas é a solução ideal para evitar o crescimento de ervas daninhas. É fabricada em polipropileno tecido de alta densidade, que é um tecido flexível e resistente ao desgaste. Também é usada como base na instalação de pisos artificiais e até como tela de ocultação temporária em obras.

Essas telas geralmente são pretas e são permeáveis. Permitem a passagem de água e ar, de modo que conservam os nutrientes do solo e favorecem o crescimento saudável de todos os tipos de plantas, árvores, frutas e cultivos.

 

Tela antiervas

 


Tela protetora para plantas

A tela protetora é um tecido de fibra de polipropileno não tecido e, como o nome sugere, é usada para proteção de plantas. É feita de material poroso, leve e permeável, que protege as culturas e plantas das condições climáticas adversas, bem como de insetos e pássaros.

É um produto econômico que permite proteger as plantas do vento, frio, neve, granizo e geada. Pode ser instalada facilmente apenas desdobrando-a sobre as plantas e cultivos. Em árvores e arbustos, pode ser amarrada com uma corda. Permite a passagem de luz e água, permitindo o crescimento das plantas.


Tela de sombreamento

A tela de sombreamento é usada em jardins e hortas para proteger as culturas e plantas dos raios solares. É uma solução que funciona como regulador térmico, decoração, para delimitar espaços e aumentar a privacidade da sua propriedade.

Existem telas de sombreamento em vários níveis de ocultação. Fabricadas em polietileno de alta densidade em várias cores, verde claro, verde escuro, preto, bege e marrom; ajudam a reduzir a quantidade de radiação que as plantas recebem e regulam a temperatura em hortas ou estufas.

 

Tela antipássaros

A tela antipássaros ou rede antipássaros é uma tela fabricada com fio de polietileno de alta densidade. Como o nome sugere, é uma tela que evita que as aves se aproximem das suas plantas e as bicem.

Permite a passagem de água, luz e ar, protegendo assim as suas culturas, frutas e hortaliças dos pássaros, sem impedir o seu crescimento. Geralmente vem em rolos e pode ser instalada suspensa em uma estrutura ou diretamente sobre as plantas.

 

Tela antipássaros

 

Tela de tutoramento

Se você deseja uma tela para culturas de natureza trepadeira, a tela de tutoramento é a melhor opção. É fabricada em polipropileno verde formando um tecido quadriculado com buracos disponíveis em diferentes tamanhos.

A tela de tutoramento tem a vantagem de ser leve e prática, facilitando a colocação em hortas e jardins. Facilita o crescimento das plantas trepadeiras, fornecendo espaço suficiente para que cresçam por todo o tecido.

 

Tela de quadrados

Também conhecida como tela quadriculada, tela de sacada, tela de jardim ou tela de jardineira, é um rolo de tela plástica com buracos quadrados, fabricada em polietileno de alta densidade. Disponível em tela quadriculada branca e tela quadriculada verde.

É uma tela conhecida por sua infinidade de usos: é usada para separar espaços em hortas e cultivos, evitar quedas em sacadas e terraços, fabricar pequenas gaiolas e proteger plantas.

 

Tela de quadrados

 


Na Securfix, temos essas telas e cercas para hortas e jardins. Visite nossa coleção de jardinagem e ocultação e entre em contato conosco se desejar solicitar um orçamento sem compromisso.