Qual material de cerca resiste melhor às mudanças climáticas?

A mudança de estação e a variação de temperaturas podem afetar o material da sua cerca. Causando você a cerca se deteriora, fica quebradiça ou quebra . Embora qualquer tipo de cerca deva ser verificada periodicamente, alguns materiais são mais propensos a danos causados por calor ou frio. nós explicamos que tipo de material de vedação resiste melhor às mudanças climáticas .

cercas de madeira

As variações de temperatura causam acerca de madeiraexpandir e contrair . O calor pode secar a madeira, tornando-a quebradiça e rachando sua superfície. Em países onde o frio do inverno é muito mais intenso, ele pode até se expandir e empurrar postes de madeira para fora de seus buracos, pois a água no solo onde foram fixados congela.

Embora na Espanha o frio não seja tão forte no inverno, as baixas temperaturas, ventos fortes e chuvas constantes podem afetam o grão da madeira, resultando em mofo e podridão . Além de deixar a madeira mais propensa à infestação de pragas.

Valla de madera astillada y con manchas de humedad


cercas de alumínio

Como todoscerca de metal, uma cerca de alumínio geralmente é revestida e às vezes tratada com anticorrosivo, o que a torna resistente às mudanças climáticas. No entanto, o alumínio é facilmente corroído na presença de sal. Que reage com a estrutura de alumínio e o se desgasta rapidamente .

Em geral, o o alumínio oferece pouca resistência mecânica se compararmos com metais como o aço. E dependendo de sua qualidade, as cercas de alumínio podem ser mais propensos a deformar e dobrar .

Valla de aluminio congelada y oxidada
cercas de aço

Quando se trata de resistência, as cercas de aço são a melhor opção . Estas cercas não são propensas à absorção de água. E embora a água possa se acumular nas juntas e ao redor das instalações, é muito raro que problemas de expansão ou contração afetem o metal da cerca.

O aço galvanizado, por exemplo, é considerado o menos propenso à corrosão ou outros elementos destrutivos , por isso é amplamente utilizado no mundo da construção. Além disso, as cercas de aço têm aberturas espaçadas que permitem a passagem de ventos fortes, tornando-as perfeitas para tempos e locais ventosos.

Lluvia cayendo en valla de acero

Assim, do ponto de vista estrutural, as cercas metálicas feitas de um material como o aço são mais adequadas à mudança de estação. Isso ocorre porque a estrutura molecular do metal não absorve água da mesma forma que a madeira. E pode ser tratado para ser anticorrosivo e resistir aos raios ultravioleta. Portanto, não é vulnerável ao inchaço, encolhimento ou rachaduras da umidade e do sol.

Quando a estação muda, é melhor ter um recinto de qualidade feito com os melhores materiais do mercado . DentroSecurfix você obtém todos os tipos de cercas e cercas para a proteção de sua propriedade em todas as épocas do ano. Entre em contato conosco e peça seu orçamento sem compromissos.