Tipos de cercas e malhas de jardim

Dada a quantidade de malhas e cercas que temos hoje, é necessário um breve resumo de cada uma delas. Graças a isso, será muito mais fácil escolher o recinto perfeito para o seu jardim.

Tipos de malha

Painel De Rede ou Painel Residencial

É um painel de arame galvanizado característico por ser sólido, altamente durável e elegante. É fácil de montar e todos os acessórios seguem a mesma e cuidadosa estética. É revestido com PVC que não descolore, resistente à corrosão e às mudanças climáticas.

rede de malha solta

É a malha mais clássica e conhecida de todas pelo seu formato rombóide. Uma de suas grandes vantagens é a grande facilidade de cortar, costurar ou entrelaçar vários rolos e assim evitar perceber cortes no perímetro. É amplamente utilizado em campos residenciais, industriais e até mesmo esportivos, principalmente devido ao seu custo econômico e sua grande durabilidade.

rede hexagonal

É o mais utilizado para galinheiros e currais para os mais pequenos animais da quinta. Com formato hexagonal e feito de arame galvanizado de alta qualidade, é trançado sem fixar nós, tornando-o muito seguro para os animais, pois evita pequenos cortes e infecções.

malha decorativa

Ideal para cercar jardins devido à sua estética. Dentro deste tipo podemos encontrar um modelo caracterizado pelas suas formas arredondadas na parte superior e pela sua baixa altura, muito adequado para proteger e limitar as áreas ornamentais do jardim ou pomar. Além disso, existe outro modelo mais alto e sem os topos arredondados, muito prático na hora de fechar jardins e pomares e assim evitar possíveis danos aos mesmos.

Rede ovelheira

É especialmente recomendado para uso agrícola e pecuário, além de ser muito prático para reservas de caça. Fabricado em arame galvanizado, tem uma geometria progressiva que permite a entrada livre de pequenos animais como coelhos ou perdizes e impede a entrada de predadores.

Estes produtos lhe interessam