Como colocar o Painel de Vedação?

O painel de vedação é um dos vedações metálicas com melhor valorização, graças às suas qualidades e ao fato de que é muito fácil de instalar. É conhecida por diversos nomes no mercado: painel electrosoldado, rede eletrosoldada, painel hercules, malha hercules, cerca dobrada, rede rígida metálica, entre outros. Independentemente do que você chama, o painel de vedação é uma cerca que qualquer pessoa com um pouco de habilidade pode montar. Você deseja colocar uma malha hercules? Aqui explicaremos como instalá-la corretamente.

 

Painel de vedação verde en jardim

 

Que deve ser levado em consideração antes de instalar um Painel de Vedação?

Para instalar qualquer tipo de cerca, é sempre aconselhável fazer algum planejamento com antecedência. Faça uma piquetagem do perímetro, considere primeiro as dimensões do terreno a vedar e se for necessário preparar o relevo ou a superfície onde ficará. Em seguida, determine se a vedação ficará no solo ou em um muro, bem como o comprimento e a altura que sua cerca precisa.

Essas considerações permitirão que você determinar a quantidade de painéis de vedação, postes, abraçadeiras, bases e outros materiais que você vai precisar. Se você levar essas considerações em consideração, você facilitará o processo de instalação, evitará ultrapassar seu orçamento e concluirá a montagem no tempo estimado.

Como instalar o Painel de Vedação?

Começa com a delimitação do perímetro onde a painel irá, seguindo-se a marcação da localização de cada um dos postes no solo. Observe que deve haver um distância de separação entre postes de 2,5 metros, que é a largura de cada painel de vedação ou malha hercules.

Você pode marcar a localização dos postes enfiando estacas (caso os postes estejam enterrados na solo) ou colocar as bases para os postes (caso seja em um muro ou piso de concreto) e traçar a posição com um lápis dos furos em cada base.

Depois de ter demarcado todas as linhas de vedação e locais de postes, e dependendo da área de superfície onde os postes vão ser, use uma pá, picareta ou uma furadeira para cavar buracos cerca de 30 cm de profundidade e largura suficiente para conduzir um poste de 6 x 4 cm; ou então perfurar o solo, coloque o plugue e aparafuse as bases.

Se você optar por cavar buracos para enterrar os postes, despeje o cimento ou concreto em cada buraco. Próximo, coloque cada haste de painel em seu buraco, utilize um nível e certifique-se de que esteja alinhado com o layout, além de deixar a altura necessária para ajustar a altura dos painéis. Recomenda-se deixar o cimento secar por 48 a 72 horas para que você tenha um suporte estável ao colocar a tela de rede eletrosoldada.

 

Nivelado del poste hércules

 

Se, por outro lado, a instalação for na parede e você usar bases, seja de alumínio ou aço, insira o poste em sua base e aperte os parafusos com uma chave. Verifique a linha vertical com um nível e aperte os parafusos novamente até ficarem firmes.

Comece a colocar os painéis Hercules prendendo-os aos seus postes com grampos ou grampos. Dependendo da altura do painel, são utilizados 2 a 4 abraçadeiras para cada poste. E se não quiser furar os postes, é preferível optar pelas abraçadeiras, que abrem, são colocados na parte reta do painel e são aparafusados no meio com porcas que vão para fora.

Caso o perímetro não seja um múltiplo exato de 2,5 metros, você pode considerar aparar a malha final com um moedor ou serra para ajustar. Lembre-se que uma vez colocado, você terá todos os segurança e resistência que este tipo de vedação oferece, com uma estética elegante que outras vedações não lhe podem oferecer.

Quais são as vantagens de criar uma cerca com Painéis de Vedação?

O painel de vedação é um tipo de cerca muito resistente. Com o qual você poderá proteger seu espaço, você também garantirá que ele não seja danificado com o tempo e as mudanças climáticas devido à suo revestimento de PVC. A gama de cores em que podemos encontrá-lo é cor verde, branco, cinza antracite ou simplesmente galvanizado.

painel de vedação é recomendado para espaços em que pretendemos atingir grande resistência, uma vez que é um dos tipos de vedação mais resistentes devido à sua estrutura em que incorpora travessas em V’ o que lhe confere maior rigidez. É a cerca mais utilizada quando buscamos dar elegância ao espaço que será vedado.

painel de vedação blanco

O painel de vedação é barato em comparação com outros tipos de cercas e também nos oferece durabilidade e estética, a melhor opção para locais públicos e privados. É uma das cercas mais usadas em jardins, piscinas, centros esportivos e escolas. Mas também podemos encontrá-lo em propriedades industriais e áreas residenciais.

Como você pode ver, a montagem do painel de vedação é muito simples de fazer e, em termos gerais, não precisa de muitos materiais ou ferramentas. É devido à sua facilidade de instalação que é uma das cercas mais vendida do mercado, justamente por ter a possibilidade de ser colocado por pessoal não especializado sem maiores complicações.