Como usar rede hexagonal para fazer um galinheiro?

Asmeia-calça de torção tripla São uma das vedações metálicas mais utilizadas para a construção de galinheiros. A malha é forte, segura, flexível, durável, relativamente barata e fácil de instalar. Pode construir um galinheiro usando malha de torção tripla e poucos materiais. Se você quiser enfrentar seu próximo projeto DIY, veja como usar rede hexagonal para fazer um galinheiro.


¿O que considerar antes de construir o galinheiro?

A primeira coisa a considerar é a localização do seu galinheiro e as disposições legais, que estabelecem os padrões mínimos de segurança e proteção para galinhas poedeiras. Isto é importante porque lhe permitirá criar os seus frangos de forma natural e totalmente ecológica, cumprindo as normas vigentes.

 

Gallinero con malla de triple torsion

 

De um modo geral, tenha em mente quegalinhas precisam de exposição ao sol para botar ovos, mas precisam ser protegidos das altas temperaturas, bem como da chuva, do frio e do vento. Uma solução é construí-lo em um local ensolarado e sombreado, de preferência em cima do solo para que a limpeza do galinheiro não seja uma dor de cabeça.

Além disso, a estrutura na qual você vai instalar a malha deve ser feita com ummaterial forte e resistente para apoiar a malha, de modo que não se solte ao pregar, martelar ou grampear; bem como resistir ao bater de asas explosivo dos pássaros. Nesse sentido, a altura também é importante para evitar a fuga das galinhas ou a entrada de grandes predadores.


¿Como instalar rede hexagonal em um galinheiro?

Como em todos os vedações de malha metálica, a primeira coisa a instalar é a estrutura de suporte para colocar sua malha. Você pode optar por postes de madeira, postes de metal ou um galinheiro. Em todo caso, o importante é que corresponde à altura da malha e isso permite que você o segure com firmeza.

Comece esticando a malha. O ideal é fazer entre duas ou mais pessoas, mas não é impossível fazer sozinho. Você simplesmente terá que fixar a malha no primeiro poste ou suporte que você escolheu com grampos ou pregospara que fique firme, para esticá-lo em todo o seu galinheiro.

 

Desenrollando malla triple torsión para gallinero

 

Você pode usar três linhas de arame (na parte superior, intermediária e inferior da sua estrutura) dispostas em todos os postes para te ajudar na extensão da malha. Pregue a malha apresentada no quadro com cerca de 4-5 grampos ou pregos. Assim você evitará que fique torto, que uma ponta não chegue até você ou que fique solto.

Considere que se você tiver postes ou um galpão de madeira,é melhor usar pregos ou grampos metal para fixar a malha. E se usar postes ou estrutura de ferro, use amarras de plástico. Coloque essas amarrações em cada poste ou ponto de apoio, especialmente na parte superior, intermediária e inferior, para que fique o mais esticado e reto possível.

Quando terminar, inspecione todos os cantos e juntas de sua rede hexagonal, certifique-se de quesem pontas soltas de arame ou pregos, nem qualquer objeto que possa machucar as galinhas; e que não haja peças soltas ou abertas. Depois de confirmar que está tudo em ordem, você já terá um galinheiro com rede hexagonal.


Motivos para construir um galinheiro com rede hexagonal

Existem muitas razões para usar este tipo de malha de metal para a construção do seu galinheiro. A primeira é que a rede hexagonal é muito resistente, vai evitar que animais predadores entrem no galinheiro e machuquem as galinhas ou peguem os ovos; assim como evitará que as galinhas saiam e se exponham a possíveis predadores.

 

Grapas sobre triple torsión

 

Por outro lado, a malha é muito flexível, o que facilita a manipulação na hora de construir o galinheiro. Não agride a pele das galinhas e seus orifícios permitem a visualização de seu interior a todo momento. Finalmente, sendo feito de metal, é muito durável, então você não terá que se preocupar com quebra.

EmSecurefix Temos uma grande variedade de malhas de tripla torção para a construção de galinheiros, coelheiras e outros tipos de vedações ou gaiolas para animais.