Ideias criativas para decorar com malha metálica

As malhas de metal são uma ferramenta muito versátil e útil para projetos de qualquer tipo. Essas leggings sãoresistente, durável e adaptável a diferentes necessidades. Se você é um entusiasta da arte e da decoração ou busca idéias criativas de decoração, uma malha metálica pode se tornar o único elemento que muda a estética de um espaço. Aqui estão algumas ideias para ajudá-lo a começar.


Uso de malha metálica em design de interiores

Os designers de interiores estão constantemente à procura de novas ideias para melhorar as atmosferas de um espaço. A tendência é criar lugares mais acolhedores, com variedade demateriais e elementos de decoração, para mudar radicalmente a aparência de uma sala.

 

Decoración con malla metálica pintada de dorado

 

Uma das tendências mais curiosas é o aumento do uso de malhas metálicas. Sendo um produto barato, muitas vezes são fabricados usando um processo de reciclagem de alumínio ou aço. O estilo das leggings, em geral, também transmitem uma sensação de reciclagem, importante em um mundo cada vez maisambientalmente consciente.

E graças aos modernos processos de pintura, comorevestimento em pó, é possível aplicar uma gama quase ilimitada de cores uniformemente em todas as superfícies da malha. O que é lucrativo, obter um revestimento colorido e durável que agrega à estética desejada de sua decoração.


Exemplos de ideias criativas de decoração com malha metálica

Anteriormente, a malha metálica era reservada para usos utilitários comocercado, mosquiteiros e dutos de ventilação. No entanto, o material ficou muito mais versátil e pode embelezar com um toque artístico e transformar móveis, iluminação e outros elementos de design.

  1. Ornamentos e elementos decorativos originais: como cestos, quadros, candeeiros e até fontes. Para isso, você pode usar orede hexagonal, que além de elástica e resistente, é também muito ornamental.

    Cesto con malla metálica


  2. Um divisor ou um belotela para uma tela dobrável. Você pode juntar malha de metal para formar a tela ou divisória do tamanho desejado. A malha pode ser cortada em diferentes formas, desde linhas retas até desenhos geométricos mais complicados. Depois que o layout da tela estiver concluído, você poderá soldá-lo a uma moldura para maior resistência. Adicione uma camada de tinta para personalizar seus espaços e adicionar um toque único.

  3. Crie umparede divisória brilhante ou decoração de teto. As aberturas na malha permitem a passagem da luz natural, permitindo criar divisórias ou tectos em divisões com um toque industrial, mais suave, com factor de iluminação.

  4. Se você deseja uma divisória sólida, a malha de arame também pode ser usada para construir gabiões e paredes do jardim. A malha de arame pode ser fixada com clipes de mola para formar uma estrutura forte e útil que pode ser usada para isolar uma área do jardim. Isso é útil para delimitar uma área para animais de estimação, manter as crianças afastadas ou simplesmente manter o jardim organizado. Esta estrutura é fácil de instalar e oferece excelente resistência às intempéries.

    Gavión


  5. Você pode usar uma malha de metal para criar um belo estrutura para gazebo ou terraço. A malha de arame é resistente às intempéries, o que significa que oferece excelente proteção contra os elementos. Esta estrutura é também ideal para dar um toque moderno e elegante ao espaço exterior.

  6. Se você está procurando um design moderno para as escadas de sua casa, uma malha metálica pode ser a solução perfeita. A malha metálica para formar uma estrutura segura, resistente e útil para as escadas.

  7. se você tem um jardim vertical, você pode usar malha de arame para criar uma estrutura que permite que as plantas criem raízes e cresçam. Isso vai te ajudar a manter as folhas da sua planta no lugar, mantendo seu jardim vertical organizado e saudável.

    Jardín vertical con malla metálica


  8. Se você quer construir um forno ao ar livre, uma malha metálica pode ser uma excelente opção para a estrutura. Isso permitirá que você cozinhe ao ar livre, economizando tempo e dinheiro.

  9. Para os aficionados por arte, uma malha de metal pode ser usada para criar um beloestrutura para uma escultura. Isso dará à escultura um toque único, além de protegê-la das intempéries.

Com essas ideias em mente, você pode usar sua criatividade para encontrar muitas outras formas de usar a malha de arame em seus projetos. Divirta-se! Quer opte pela malha metálica pelas suas virtudes funcionais ou decorativas, na Securfix temos uma grande variedade de espessuras, materiais e formas para o inspirar na sua decoração e design de interiores..