Instalação de caixas para portas de correr de correr, que acessórios colocar?

As portas de correr necessitam de uma estrutura de suporte para sua instalação. Essa estrutura recebe o nome de framework ouarmário para portas de correr de correr. A montagem da casinha requer um trabalho que envolve a abertura do espaço na parede, além damontagem de acessórios e ferragens adequados. Conheça a seguir os acessórios que você pode acrescentar na instalação do casoneto para portas de correr de correr.


Acessórios Casenet para portas de correr de correr, o que são e porque são necessárioss?

Os acessórios dos casenets são aquelas peças que são instaladas junto com o caixilho para permitir o corretomontagem, deslizamento, fechamento e embelezamento de uma porta de correr. São elementos necessários porque permitem abrir e fechar a porta, de forma segura e estável, quando esta é colocada na estrutura.

Estamos, portanto, a falar de peças básicas como a calha em que a porta se encaixa e sobre a qual ela se move, suportes específicos para o tipo de porta que pretende instalar, até as ferragens utilizadas para a abrir e fechar. Todos estes são apenas alguns componentes elementares que umporta de correr em casoneto.

 

Puerta corredera accesorios cerradura

 

 

Principais acessórios de uma mala para portas de correr de correr

A maioria dos acessórios para casenetos são comercializados na forma dekits de montagem, que não só vêm com todas as suas peças, mas também simplificam o processo de instalação. A seguir, informaremos todos os kits e acessórios necessários para montar facilmente seuporta interna de correr usando um casenet embutido. Vamos começar com os acessórios básicos:

  • Kit guia ou bochecha: é a parte que inclui os rolamentos, o trilho e as ferragens completas para montar a porta de correr dentro do armário. Geralmente é um acessório que acompanha o quadro de sua escolha.
  • moldura interna: geralmente é feito de madeira e inclui a travessa com as ombreiras para os lados. Geralmente vem com o caixilho, juntamente com uma tira de pó e junta de borracha nos postes verticais para proteger o caixilho ao abrir ou fechar a porta.
  • kit de alça: é a unha, dedal, alça ou tigela de prato redondo que serve para fazer deslizar a porta. É uma peça que acompanha também o casoneto para portas de correr de correr, a escolha do acabamento pode ser opcional.
  • Trancar: permite fechar a porta de correr para maior segurança, pode vir com chave incluída com puxador roseta. Geralmente acompanha o kit de puxadores e é combinado com o mesmo acabamento.

Existem outros acessórios de uso opcional; ou seja, são instalados em algumas portas de correr de correr paraconfigurar sua abertura e fechamento. A maioria funciona para portas de correr , então também existem componentes que permitem que o gabinete seja adaptado para a instalação de uma porta de vidro. Explicamos mais abaixo:

  • Kit de fixação para portas de vidro: como o próprio nome indica, serve para instalar uma porta de vidro no trilho, para que fique firme e segura ao deslizar pela guia.
  • kit de fechamento automático: é uma peça que funciona com um sistema de contrapeso que permite que a porta de correr feche automaticamente, suavemente. O que é útil para salas que precisam permanecer fechadas.
  • abafador de fechamento: retarda o fecho da porta fazendo deslizar gradualmente a folha. Desta forma, a porta fecha suavemente e sem fazer muito barulho.
  • limitador de abertura: é uma peça que permite escolher até que ponto abre a porta de correr, evitando assim a abertura total da porta.
  • Conjunto de abertura simultânea: só é instalado em armários com portas duplas de correr; isto é, com duas folhas. E permite abrir ou fechar as duas folhas ao mesmo tempo movendo-a com uma mão.
  • Peça união para casoneto duplo: é um kit que transforma dois aros de correr simples num aro único para porta de correr dupla. O que, de certa forma, permite economizar despesas se você tiver duas casas simples e quiser ter uma dupla, mas sem comprar uma nova.

 

Carrilla puerta corredera

 

¿Como saber quais acessórios seu caseneto para portas de correr de correr precisa?

A escolha dos acessórios sempre dependerá de quatro aspectos fundamentais. A primeira, se a compra do casoneto iInclui todo o hardware de montagem para instalação fácil e rápida. Em segundo lugar, se você precisar instalar uma porta específica; desde umporta de vidro deslizante vai exigir uma peça de suporte diferente daquela usada por uma porta de madeira.

Terceiro, se você quisermodificar o sistema de abertura ou fechamento, seja para fechar automaticamente, para deslizar suavemente, para definir uma faixa máxima de abertura ou para abrir as duas portas ao mesmo tempo. Por isso é importante identificar o uso que dará à sua porta de correr antes de comprá-la e adaptá-la às suas necessidades.

E por último, mas não menos importante, é determinar oacabamento final O que você quer com sua porta e seus acessórios? Os acessórios como o aro interior, os puxadores, a fechadura e a própria porta de correr podem ser fabricados numa grande variedade de materiais, cores e acabamentos, pelo que a decoração é sempre um fator a ter em conta na escolha dos acessórios.

Lembre-se que na Securfix temos umgrande variedade de casos para portas de correr de correr, que inclui os acessórios básicos para sua instalação. E se quiser melhorar a sua funcionalidade, também temos todos os acessórios complementares no catálogo.