Por que as corrimão são instaladas em terraços e varandas?

corrimão ou grades são elementos frequentemente instalados em terraços e varandas. Eles são um tipo de recinto que são essenciais nesses locais. As razões para a sua instalação vão desde a altura em que se encontram até a decoração no desenho de um edifício. Abaixo mostraremos essas e outrasRazões pelas quais as corrimão são instaladas em terraços e varandas.


As corrimão são barreiras de proteção

Espaços como terraços, varandas, sótãos e terraços são construídos em pisos superiores e a uma distância considerável do solo. São espaços perfeitos para desfrutar ao ar livre, mas estando a uma certa altura do solo, é necessáriolimitar o risco de quedase as corrimão apresentam-se como a solução perfeita.

 

Instalación de barandas

 

grades constituem barreiras de proteção quando há desníveis, lacunas e aberturas. Proporcionam segurança e servem para evitar possíveis riscos de queda de pessoas e objetos. Devem constituir uma estrutura, forte, segura e resistente aos impactos e ao desgaste devido aos efeitos das intempéries e do tempo.

Eles geralmente são feitos de materiais metálicos, como ferro, aço e alumínio. Esses materiais garantem umamaior durabilidade e resistência. A vantagem dessas barreiras é que as pessoas poderão passar o tempo em varandas e terraços com a confiança de que as corrimão as protegerão de possíveis quedas.


O uso de corrimão pode ser obrigatório

O uso de corrimão -corpo ou corrimão é contemplado peloCódigo Técnico de Edificações e Decreto Real 486/1997 como elementos de segurança contra o risco de quedas. A primeira, direcionada em geral para áreas residenciais, administrativas, comerciais e cobertas de acesso público; o segundo, para locais de trabalho e zonas de construção.

 

Baranda de rejas metalicas

 

O CTE especifica a instalação de grades nas encostas com desnível de 55 cm. Também estabelece aaltura mínima obrigatória das corrimão, que não pode ser inferior a 100 cm para alturas de queda inferiores a 25 m e superior a 110 cm para alturas de queda superiores. Nos corrimão -corpos de escadas a altura mínima é de 90 cm.

O Decreto Real 486/1997 estabelece as disposições mínimas de saúde e segurança nos locais de trabalho. Nos referidos regulamentos, considera-se que nas aberturas horizontais a uma altura de 2 metros existe o risco de queda, devendo as mesmas ser protegidas por grades.


As corrimão são um elemento decorativo

As corrimão são umgabinete estético muito versátil, capaz de ser combinado com qualquer estilo de decoração. Muitas corrimão são feitas sob medida para se encaixar perfeitamente no espaço em que serão colocadas. Isso o torna um elemento decorativo muito atraente sem perder a funcionalidade.

Sendo feito de ferro, aço, alumínio ou combinado com outros materiais, toda a resistência de umcerca de metalou, com um atraente estilo moderno. Os corrimão -corpos podem ter o mesmo estilo da fachada do edifício ou ter detalhes contrastantes de grande impacto visual.

 

Barandas en balcón

 

Independentemente do projeto, da altura e da necessidade de evitar quedas, os corrimão -corpos são uma opção de fechamento necessária em qualquer tipo de edificação. Leia mais sobre oconsiderações ao montar um corrimão de barras de metal para exterior em nossas dicas. E lembre-se que temos um amplo catálogo de vedações para você em nossa loja online.