Cancelar e devolver uma compra

Na Securfix garantimos 100% nas devoluções e trocas. Abaixo você encontra os passos a seguir de acordo com cada caso.

A.- Quero cancelar um pedido que acabei de confirmar

No Securfix você pode cancelar um pedido confirmado se ainda não tiver sido processado e faturado.

Para cancelar um pedido, basta nos notificar por telefone (+34 669 386 327 ou +351 300 528 280) dentro do nosso horário de atendimento por telefone ou por email, fornecendo-nos as informações necessárias para que possamos identificar seu pedido. Tenha em mãos o número do pedido que deseja cancelar, isso nos ajudará a identificá-lo.

Se o pedido que você deseja cancelar já foi pago por transferência ou depósito em conta, precisaremos que você nos envie por escrito via envie um e-mail com seus dados bancários (número da conta) para que possamos reembolsar seu dinheiro.

B.- Quero devolver uma compra que já recebi

Existem várias situações que podem motivar a devolução de uma compra:

1.- O produto recebido foi danificado durante o transporte

Se ao receber o produto pela agência de transporte, você notar alguma quebra ou dano devido ao transporte, entre em contato com nosso Departamento de Atendimento ao Cliente o mais rápido possível, seja por telefone +34 669 386 327 ou +351 300 528 280) ou por escrito via email. Só assim, da Securfix saberemos que durante o transporte do produto ocorreu um incidente, que podemos comunicar à agência de transporte para apresentar a reclamação correspondente.

É muito importante que, ao receber o pacote com sua compra, verifique se o produto não foi danificado durante o transporte. Preste atenção especial à condição do pacote recebido. Caso note alguma anomalia na embalagem que lhe é entregue (embalagem danificada, produtos em falta ou danificados), anote esse facto na guia de entrega da transportadora, podendo em qualquer caso rejeitar o envio. Este tipo de incidente deve ser notificado à Securfix o mais rápido possível via e-mail.

Caso o pacote não apresente sinais externos de ter sofrido algum dano durante o transporte, você só deve assinar a nota de entrega se puder verificar o estado da mercadoria ao abrir o pacote. Caso, ao inspecionar, o produto esteja deteriorado ou danificado devido ao transporte (sem que tal dano tenha sido observado no momento da entrega), você deve notificar a Securfix o mais rápido possível via e-mail.

Para fins informativos, a Securfix tem apenas 48 horas (a partir da entrega da compra ao cliente) para poder reclamar a agência de transporte e efetivar o seguro de transporte. notifique-nos desses fatos o mais rápido possível entrando em contato com nosso Atendimento ao Cliente, através do e-mail fornecendo as informações necessárias, bem como fotos e vídeos quando apropriado.

Depois que o incidente for relatado, você precisará seguir as instruções para enviar a devolução, conforme indicado pelo nosso Atendimento ao Cliente, assumindo Securfix todas as despesas de transporte e gestão.

2.- Não estou satisfeito com o produto que recebi e decidi devolvê-lo (Direito de Desistência)

Na Securfix , damos a você 15 dias corridos a partir do recebimento de sua compra para poder devolvê-la. Para isso, é essencial que você entre em contato com nosso Atendimento ao Cliente.

Uma vez que a retirada tenha sido comunicada em tempo hábil, você precisará seguir as instruções para enviar a devolução conforme indicado pelo nosso Atendimento ao Cliente.

Deve-se notar que o objetivo do Direito de Retirada é conceder ao cliente um prazo para testar o produto adquirido (verificar sua natureza, características e funcionamento). No caso de devoluções de produtos em que seja evidente que seu desgaste ou deterioração se deve a outras causas que não o teste para tomar uma decisão sobre sua aquisição definitiva, a Securfix acordará com o cliente o valor a ser devolvido.

Em casos de devolução por desistência, o cliente arcará com os custos de transporte correspondentes.

C.- Procedimento de envio do produto em caso de devolução

Desde que os requisitos de tempo e formulário descritos nas seções anteriores sejam atendidos, você deve seguir as seguintes etapas para prosseguir com a devolução de um produto:

  • Entre em contato com nosso Atendimento ao Cliente por telefone + 34 669 386 327 +351 300 528 280) ou por escrito via e-mail, em ordem para você nos notificar de sua decisão de devolver o produto. Você também pode nos enviar o seguinte formulário retirada.

  • Siga as instruções para o envio da devolução conforme indicado pelo nosso Atendimento ao Cliente, procedendo ao envio para o endereço que lhe fornecemos para isso.

Ressalte-se que a coleta de devoluções de produtos ocorrerá no mesmo portal, pois não serão coletadas nos andares.

O reembolso do valor pago pelo pedido devolvido será feito no prazo máximo de 14 dias corridos a partir do momento em que tivermos sido informados corretamente da decisão de devolução.

D.- Requisitos para devolver um pedido

Para devolver um pedido, certifique-se de atender a todos os requisitos:

  • Você está dentro do prazo estabelecido: no máximo 15 dias corridos a partir do recebimento do pedido.

  • Você entrou em contato com nosso Atendimento ao cliente para comunicar sua decisão.

  • O produto deve estar em perfeitas condições.

  • O produto deve estar perfeitamente embalado para evitar incidentes ou danos durante o transporte. Para isso é necessário que os produtos estejam protegidos por uma embalagem externa adicional. É importante certificar-se de que o produto é enviado devidamente protegido (utilizando rolhas, poliestireno, plástico bolha, etc.) e evitando qualquer tipo de manipulação.


No caso de devolução do produto sem a caixa original, estando em mau estado, ou sem toda a documentação que veio da origem, o valor a ser devolvido pelo produto poderá ser inferior ao originalmente pago devido à depreciação produzida.

Não hesite em entrar em contato com nosso Serviço de Atendimento ao Cliente para qualquer dúvida sobre o envio correto dos produtos para a Securfix , onde teremos prazer em atender e esclarecer todas as suas dúvidas.

E.- Exceções

De acordo com a legislação vigente, a devolução com base no Direito de Desistência não será aplicável aos seguintes produtos:

  • O fornecimento de bens que após a entrega e tendo em conta a sua natureza foram misturados inseparavelmente com outros bens.

Nota importante: De notar que o Direito de Retirada regulado nestas condições e legalmente previsto é concedido aos clientes, pessoas singulares ou colectivas, que atuam em um campo fora de uma atividade empresarial ou profissional. A Securfix avaliará a seu critério a aceitação de devoluções por desistência por empresas ou freelancers.

F.- Garantia

Quando o Produto ou Produtos adquiridos apresentarem falta de conformidade por não corresponderem às características oferecidas, apresentarem defeitos que impeçam seu uso normal de acordo com sua natureza, ou não oferecerem os benefícios descritos para o mesmo, você têm direito, conforme o caso, à reparação, substituição, redução de preço ou rescisão do contrato em relação ao bem adquirido, procedimentos que serão gratuitos para o consumidor e usuário. O vendedor é responsável pela falta de conformidade que se manifeste no prazo de dois anos a contar da entrega e nas condições e com os meios de prova regulados no Texto Consolidado da Lei Geral de Defesa do Consumidor e do Utilizador, sem prejuízo ao poder da Securfix verificar a veracidade dos defeitos, sua origem e a época de seu aparecimento. Em todo o caso, o consumidor e o utilizador devem informar o vendedor da falta de conformidade no prazo de dois meses a contar do seu conhecimento. Deve relatar a natureza do problema, o tempo e as condições de seu aparecimento. Da mesma forma, você tem o direito de higienizar o produto seguindo as regras do artigo 118 e seguintes do Texto Consolidado da Lei Geral de Defesa dos Consumidores e Usuários. Em qualquer caso, aplicar-se-ão os regulamentos estabelecidos pela legislação aplicável sobre a garantia da venda de bens de consumo.